Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Oração ao Divino Espírito Santo

 


Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.

O Verbo Divino se fez carne e veio habitar entre nós.Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a Paz.

Oração:
 
Espírito Santo, Vós que me esclareceis em tudo, Vós que iluminais todos os caminhos para que eu atinja o meu ideal, Vós que me dais o dom divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem, quero, neste curto diálogo, vos agradecer por tudo e confirmar mais uma vez que jamais quero separar-me de Vós, por maiores que sejam as tentações materiais. Pelo contrário, quero tudo fazer em prol da humanidade para que possa merecer a glória perpétua na vossa companhia e na companhia de meus irmãos. Ó Divino Espírito Santo, iluminai-me!

Amém!

Rezar um pai-nosso, uma Ave-Maria, um Glória ao Pai e Fazer o Sinal da Cruz.

 
Invocação ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo,
enchei os corações dos vossos fiéis
e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado,
e renovareis a face da terra.
 

Oremos:

Ó Deus,
que instruístes os corações dos vossos fiéis
com a luz do Espírito Santo,
fazei que apreciemos rectamente todas as coisas
e gozemos sempre da sua consolação.
Por nosso Senhor Jesus Cristo,
na unidade do Espírito Santo. Amen.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário