Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Campanha para rezar o Terço durante 30 dia por causas difíceis e urgentes

Hoje, 28 de janeiro de 2014, às 22:00horas ( horário de Santiago do Chile,onde resido), começarei a rezar o terço por causas difíceis e urgentes, pois nada é impossível para Deus. Se entre vários rezamos ardentemente, cada um em seu país e em sua casa, unidos espiritualmente, pela sua causa e pelas demais do grupo, a Graça de Deus será ainda maior.

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Mateus 18:19-20

Se você quer aprender a rezar o terço, pode clicar aqui.


MISTÉRIOS DA ALEGRIA (gozosos)
(Segundas e Sábados)
1.º Mistério
A Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. (Lc 1, 26-38)



2º Mistério
A Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel. (Lc 1, 39-56)




3º Mistério
O Nascimento de Jesus no presépio de Belém. (Lc 2, 1-20)

4º Mistério
A Apresentação do Menino Jesus no Templo. (Lc 2, 22-38)

5º Mistério
O Encontro do Menino Jesus no Templo, entre os Doutores. (Lc 2, 41-50)

MISTÉRIOS DA DOR (dolorosos)
(Terças e Sextas)
1.º Mistério
Oração e Agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras. (Mt 26, 36-46)
2º Mistério
A Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Mt 27, 24-26)
3º Mistério
O Coroação de espinhos. (Mt 27, 27-31)
4º Mistério
Jesus a caminho do Cálvário e o encontro com Sua Mãe. (Lc 23, 26-32)
5º Mistério
A Cruxificação e Morte de Jesus . (Jo 19, 17-30)

MISTÉRIOS DA GLÓRIA (gloriosos)
(Quartas e Domingos)

1.º Mistério
A Ressurreição de Jesus Cristo. (Mt 28, 1-10)




2º Mistério
A Ascensão de Jesus ao Céu. (Act 1, 6-11)










































3 Mistério A descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos, reunidos no Cenáculo. (Act 1, 12-14 e 2, 1-4)




4º Mistério
A Assunção de Nossa Senhora ao Céu em corpo e alma. (1Cor 15, 12-23)
5º Mistério
A Coroação de Nossa Senhora, como Rainha do Céu e da Terra. (Ap 12, 1-17)


MISTÉRIOS DA LUZ (luminosos)
(Quinta-feira)




1.º Mistério
O Baptismo de Jesus no Rio Jordão. (Mt 3, 13-17)
2º Mistério
A Revelação de Jesus nas Bodas de Caná. (Jo 2, 1-11)
3º Mistério
O Anúncio do Reino de Deus. Um convite à conversão (Mt 4, 12-17-23)
4º Mistério
A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor. (Lc 9, 28-36)
5º Mistério
A Última Ceia de Jesus com os Apóstolos e a Instituição da Eucarístia. (Lc 22, 14-20)

Na maioria dos estados do Brasil, geralmente, é uma hora a mais.


O Chile é uma hora a menos que o Brasil ( Rio e São Paulo como referência). Quando for 22:00horas no Chile, na maioria das cidades do Brasil será 23:00hs. 

Para ter certeza do horário equivalente em seu país/cidade, clicar: 
http://24timezones.com/reloj_hora_exacta.php


Se você quiser fazer parte desta campanha, agradeceria apenas mencionar, nos comentários do blog,  que está participando, não precisa dizer o motivo, pois considero assunto privado entre você e Deus. Se você começar alguns dias depois, não tem problema, a idéia é que comece assim que tenha conhecimento da campanha.

Promessas a todos que rezarem o rosário:


Primeira promessa

"A todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais"
Segunda promessa
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."
Terceira promessa
"Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado, as heresias."
Quarta promessa
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."
Quinta promessa
"Toda alma que recorre a mim, através da oração do Rosário, jamais será condenada."
Sexta promessa
"Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção, não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina, através de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte."
Sétima promessa
"Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos."
Oitava promessa
"Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário, terão durante a vida e no instante da morte a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos."
Nona promessa
"Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia."
Décima promessa
"Os devotos do meu Rosário terão grande glória no Céu."
Décima primeira promessa
"Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, através do meu Rosário, será concedido."
Décima segunda promessa
"Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades."
Décima terceira promessa
"Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho, a intercessão de toda a corte celeste, na vida e na morte."
Décima quarta promessa
"Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu unigênito."
Décima quinta promessa
"A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*."
*predestinados à salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário