Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nossa Senhora das Vitórias

Histórico:

Muitas invocações de Nossa Senhora têm origem em favor recebidos pela sua intercessão. Esse é o caso de um título de procedência francesa: Nossa Senhora Das Vitórias. A história dessa tem como marco a cidade de La Rochelle, que possuía um importante porto e era um fortificado reduto do protestantismo. O Rei Luis XIII empreendeu o cerco à cidade devido um rebelião que tomava grandes dimensões. A revolta contava com o apoio da Inglaterra, pois La Rochelle, alem de ser uma cidade protestante, era ponto estratégico para a entrada do exercito Inglês no território Frances.  A tomada da cidade não seria nada fácil para o Rei Luis XII. Então ele pediu que sua esposa, Ana da Áustria, mandasse promover em todas as igrejas de Paris orações publicas para alcançar sucesso daquela empreitada. O Rei conseguiu tomar a cidade e, em agradecimento pelo sucesso, lançou em Paris a pedra fundamental de uma igreja que foi denominada Nossa Senhora das Vitórias.

Oração:

Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora das Vitórias, filha predileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, Nosso Salvador, tabernáculo do Espírito Santo eis-me aqui na vossa presença para consagrar-me inteiramente a vós. Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e alegria, as lutas e esperanças, tudo que tenho e que sou para oferecer ao vosso Filho por vossas mão maternas. Sou todo vosso ó Maria. Peço vossa proteção, conservai-me na vossa graça de vosso divino Filho. Dai-me força para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo. Ó Senhora das Vitórias, aceitai-me como filho e guardai-me sob o vosso manto protetor. Amém

Fonte: Revista Cavaleiro da Imaculada – n°386 – junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário