Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

terça-feira, 25 de março de 2014

Mensagens do Monsenhor Jonas Abib

Quaresma, tempo de penitência
"Quando deres esmolas, que tua mão esquerda não saiba o que faz a direita".


Iniciamos, hoje, um novo tempo litúrgico, o tempo da Quaresma, por meio do qual Deus vem ao nosso encontro com Sua infinita misericórdia.


É um momento oportuno para nos convertermos, para mudarmos de vida. É tempo de reflexão, de parar e pensar na nossa caminhada com Deus e verificar em que precisamos de mudança, de conversão.



É tempo de penitência e de nos voltarmos inteiramente para Deus, pois o Senhor nos espera de braços abertos!



Vivamos bem este tempo de graça para todos nós.



Contem com as minhas orações!



Seu irmão, 


Monsenhor Jonas Abib



Jesus está chamando você de volta

Às vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para se aproximarem de Deus, mas o que ocorre é o contrário: Primeiro é preciso encontrar-se com Deus, para então, abandonar o pecado. Foi o que aconteceu com São Paulo, ele tinha ódio dos cristãos, por isso, os combatia, aprisionava, entregava-os para que fossem julgados e condenados. Então, Jesus lhe apareceu no caminho de Damasco e, depois disso, o ódio desapareceu e aquele que perseguia os cristãos tornou-se o grande pregador de Jesus, do cristianismo, foi às sinagogas desafiar aos doutores da lei pregando sobre Jesus Cristo.


Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será totalmente transformada. Talvez você não aguente mais a vida que está levando; talvez esteja no caminho errado, queira mudar, mas não consegue. Deixe Jesus entrar em sua vida, em seu coração, assim como fez com Paulo. Talvez você diga: "Eu não sou digno disso; já fui longe demais". Não! Seja você quem for, não se esqueça das palavras de Jesus:



"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mar 16,15).



Ele está chamando você de volta. Não se desclassifique, porque para Jesus não há casos sem solução. Por isso, entregue hoje, a sua vida a Jesus.



Seu irmão, 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova



Jesus quer fazer milagres na sua vida

Meus irmãos, é preciso que os acontecimentos difíceis da nossa vida não anulem a nossa fé. 


Graças a Deus, Jesus veio em auxílio da fé de Seus apóstolos. O Senhor apareceu para eles, e eles pensaram que estavam vendo fantasma. Quantas pessoas estão vendo assombração em vez de ver Jesus nas situações! Por causa dos problemas, nossa fé está sendo anulada. "Não estou sabendo anular os meus problemas. Senhor, cure as raízes da minha fé. Que a Sua luz ilumine os meus passos".



Jesus lhe diz hoje: "Eu não pulo para fora dos seus problemas, não. Por causa deles, eu estou mais presente ainda".



"Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho". (cf. Lucas 24,38-39)



É este trato que Jesus quer nos dar. Se você precisa de prodígios e milagres para tocar em Jesus, Ele está disposto a dá-los a você. Mas quanta gente já viu milagres do Senhor em si, na sua família, mas não acredita neles.



O Senhor vem em nosso auxílio e dá um trato na nossa fé, como fez com os apóstolos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário